terça-feira, 10 de julho de 2012

Trabalho, banho de água fria e festa



No segundo dia de atendimento, três alunos contam um pouquinho sobre suas experiências em Canudos. Os estudantes foram "adotados" por moradoras do distrito, que já são chamadas de "mamães"!  Os atendimentos acontecem das 8 às 17h. Já foram mais de 115 consultas. Confira abaixo o que os estudantes disseram:

"Estou gostando bastante! Nunca tinha ficado na casa de ninguém numa viagem assim, tomando banho na água fria. A rotína é cansativa, mas é muito legal. Gostei também das festas tipicas. O trabalho envolve muitas áreas de saúde e consegue atender o paciente como um todo. Seria melhor se tivessemos mais especialistas na área de psicologia e terapia ocupacional. Esta me ajudando profissionalmente e pessoalmente. As pessoas do grupo são muito legais, tive muita sorte! (André Hamada - aluno de Fisioterapia.)

"A última ficha que peguei foi de número 103. Foi mais do que eu esperava. Apesar de ser uns 10 minutos de atendimento já da para criar um vínculo com a população. Trabalhei mais com triagem, medindo pressão, temperatura, frequência cardíaca  e ajudando na coleta de sangue para análise." (Wesley Cajaiba- Aluno do 4° ano de enfermagem).

"Até semana passada eu era aluno e agora estou coordenando o projeto. É engraçado, a gente sempre estava do outro lado!" (Fabio Mariano - Bacharel em Educação Física cursa licenciatura).

por Jéssica Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário