Vídeos



Aula de sanfona com Gabriele Marchegiani


Além dos estudantes da Universidade Metodista de São Paulo e da Faculdade de Medicina ABC, o Projeto Canudos 2012 também contou com a presença de três estudantes de educação social da Universidade de Valencia (ESP).

No vídeo abaixo, o italiano Gabriele Marchegiani exibe um pouco do seu talento com uma sanfona emprestada de um dos músicos canudenses.



Caminho secreto para a casa da mãe Dedê


Hospedados na casa mais afastada do centro de Canudos Velho, os estudantes André Hamada (fisioterapia), João Urra (educação física) e Nicolas Iory (jornalismo) optam por um caminho alternativo para retornarem à casa da mãe Dedê.

Contrariando todas as indicações de segurança, André registra o momento em que uma íngreme parede de rochas sedimentares dificulta a passagem dos nossos conselheiristas. Confira abaixo:


Após passar pelo obstáculo, André faz questão de exibir o desafio de 3 15 10 57 metros superado.





Mais adiante, os estudantes tem dificuldades com a "mata nativa" em um "terreno perene".






"Show de luzes" durante o forró, em Canudos Velho


Um grupo de forró animou a noite da terça-feira (26) em Canudos Velho. E, como não poderia ser diferente, o estudante de fisioterapia André Hamada, estava lá para registrar a festa.

Confira no vídeo abaixo uma "impressionante queima de fogos" durante a festança.





"A estrada tem árvores" 


Encarar uma viagem de cerca de 38 horas de São Bernardo do Campo (SP) até Canudos Velho (BA) não é tão fácil. E seria menos ainda, não fosse o hit "A estrada tem árvores", "lançado" pelo estudante de Educação Física João Pedro.

O vídeo abaixo é uma gravação da estudante de jornalismo Jéssica Rodrigues já em território canudense. Confira o modo como a canção - que ganhou versões em italiano e espanhol, durante a viagem - contagia os conselheiristas paulistas.




"Um companheiro de irmão" 


Em um momento de descanso, na agradável varanda do IBS (Instituto Brasil Solidário), o estudante de educação física João Urra fala sobre a sua primeira impressão das crianças canudenses.

Não deixem de notar a virtuosidade do estudante ao classificar o pequeno João Pedro como um "companheiro de irmão".

O vídeo é mais uma produção do estudante de fisioterapia, André Hamada.


Montando as bases de atendimento - Plano A 


Foram montadas quatro bases de atendimento em frente ao IBS (Instituto Brasil Solidário) de Canudos Velho (BA) para os trabalhos de cadastramento, enfermagem, triagem odontológica e fisioterapia.

Porém, montar essas bases não foi tão simples como pode-se supor, e é isso que o estudante de fisioterapia André Hamada apresenta em mais uma de suas produções. Confira abaixo:



Montando as bases de atendimento - Plano B


A tentativa de "escavar" o solo em frente à IBS não foi muito adiante, tento sido substituída por um plano que o estudante de gastronomia Daniel Nakagawa apresenta no vídeo abaixo.




Primeira manhã: Casa da "mainha" Dedê 


Após a viagem de 38 horas a bordo de um ônibus, os integrantes do Projeto Canudos 2012 foram "distribuídos" entre as casas de moradoras da comunidade, que foram nomeadas "mamães" de cada grupo.

O vídeo abaixo é mais uma produção do estudante de fisioterapia André Hamada, mostrando o momento em que "os filhos" da mamãe Dedê acordaram pela primeira vez em território canudense.



Pausa para a diversão em Belo Horizonte


Ainda a caminho de Canudos, o estudante de fisioterapia André Akio registrou o momento em que os também estudantes Silvana - mais conhecida como Sil - (Odontologia) e o nosso amigo João Pedro (Educação Física) resolveram demonstrar um pouco do seu talento no malabares, em Belo Horizonte (MG).

Aos 54 segundos de vídeo, um pequeno acidente interrompe as gravações. Confira abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário